Últimas Notícias
Capa / Artigos / CPMF, Câncer e hipocrisia
CPMF, Câncer e hipocrisia

CPMF, Câncer e hipocrisia

Desde sua criação, pelo saudoso Ministro da Saúde Adib Jatene, a CPMF tem sido um bom motivo para justificar aumento de impostos. Dilma “acredita” que ela é imprescindível para o ajuste fiscal, assim vai gerar mais recursos para saúde. Bom, você acreditaria se eu dissesse que o governo acaba de restringir em 85% deduções de impostos que eram destinados para programas de saúde? Matemática estranha…

Houve restrição de benefícios para doações a entidades sem fins lucrativos da área de tratamento de câncer e portadores de deficiência. Isso diminui apenas 0,12% da renúncia tributária total estabelecida pelo governo federal, entretanto faz uma diferença enorme para estas entidades. O que isso significa? Apesar de alardear que o dinheiro vai para saúde, o governo vem paulatinamente diminuindo os investimentos no setor e aumentado nossos impostos.

Em reportagem do dia 19/01/2016, o Jornal Valor Econômico, mostra a matemática perversa em relação a abrupta diminuição de incentivo de projetos na área de câncer e deficiência física. Enquanto o Governo Dilma aumenta a verba para o fundo partidário (contribuição obrigatória que fazemos para sustentar todos os partidos poli†icos brasileiros), diminuiu o limite de dedução de pessoas jurídicas que investem em saúde de 514 milhões ao ano para 89 milhões.

Desde a alteração deste limite várias instituições renomadas tiveram seus projetos de formação, treinamento e aperfeiçoamento negados, e não custa lembrar que o lema do segundo mandato de Dilma era a tal da pátria educadora… Vivemos tempos de crise econômica, mas o que mais assusta é a crise moral. Esta infelizmente não melhora com o passar do tempo.

388 Visualizações 1 Visualizações Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*